01/Mar/2010 - 22:24, por VExtenso Admin
O Google cada vez mais se supera. Hoje me deparei com o Google Books, já com a interface totalmente em Português, e também com muitos livros e revistas no nosso idioma. Eu que gosto muito de música entrei nas Edições da Revista Billboard, e a grande surpresa foi encontrar edições bem antigas. Pesquisei a Edição de 1981 (ano em que nasci) e achei uma super página com os Shows dos Jacksons lá nos EUA:
fonte: http://books.google.com.br/books?id=JiQEAAAAMBAJ
Vale a pena conferir! Você pode criar sua própria Estante e Biblioteca, com as obras que pretende ler em breve.

26/Feb/2010 - 13:30, por VExtenso Admin
"É mais fácil integrar os mapas do
GoogleMaps que os CEPs do Correios"
Trabalho com desenvolvimento de sistemas já fazem muitos anos, e volte e meia surge a questão de como integrar o Banco de Dados de CEPs do Brasil nos sistemas desenvolvidos em Delphi, Java, Visual Basic ou mesmo sistemas Web desenvolvidos em PHP, ASP, etc.
"Download em TXT no site dos Correios"
Há mais de dez anos atrás, durante a grande reorganização dos CEPs por RUA e não mais apenas CIDADES, o próprio Correio disponibilizava a base de dados de CEPs, Bairros, Logradouros, Cidades e Estados gratuitamente no site, em formato TXT para quem quisesse utilizar. Inclusive tinha todo um manual sobre as poucas tabelas, mas bem explicado.
Era muito fácil importar esses dados atualizados para o banco de dados Interbase, Firebird, SQL Server, MySQL, enfim, até para o Access.
Diretório Nacional de Endereços
Se não estou enganado a última base em TXT liberada foi em Junho de 2000. Depois disso, os Correios começaram a reestruturar estas informações, e agregar inteligência a estes dados, mudando o nome para DNE - Diretório Nacional de Endereços. A novidade é que estes dados pararam de ser disponibilizados ao público (no caso, aos desenvolvedores), e passaram a comercializar este conhecimento.
Para contornar este bloqueio, os Correios vendem hoje um CD com um aplicativo bem simples, onde é possível consultar os dados existentes em um MDB (Access) criptografado, ao custo de R$ 12,00.
Hoje é mais fácil conseguir uma lista de CPFs, CNPJs e outras informações ditas confidenciais que integrar os dados de CEP nos seus sistemas. Claro que muita gente não dá bola para isso, e abre a base daquele CD mesmo. Mas seria muito bom se os Correios voltassem a fornecer os dados livremente, pelo menos os dados simples para autocompletar endereços, por exemplo.
Ao contrário de Listas Telefônicas, e outras informações, ditas sigilosas, o conhecimento dos CEPs para fins de correto endereçamento deveria ser público.
GoogleMaps
É mais fácil também integrar os mapas do Google, e isso inclui, vejam só, localizar ruas por CEP dentro dos seus programas, que os dados dos Correios.
O interessante é que essa informação não só facilita a vida dos usuários dos sistemas que desenvolvemos, mas também evita erros e agiliza o envio das encomendas, cartas, etc, por parte dos Correios.
O logotipo comemorativo dos 40 Anos dos Correios - Levando o Brasil para Frente - na verdade é bem o contrário do que os Correios tem feito em relação aos dados dos CEPs.

17/Feb/2010 - 16:14, por VExtenso Admin
Olá pessoal. A dica de hoje aqui no Blog é sobre o programa Input Director, que é gratuito. Antes de mais nada, gostaria de salientar que são DOIS COMPUTADORES ligados em rede, um ao lado do outro - não confunda com UM COMPUTADOR com dois monitores (Dual View, clone View, etc).
Você poderá ter um computador principal, digamos um Desktop, e um notebook ao lado. E você só usará o teclado e mouse do Desktop para navegar em ambos.
O programa está funcionando perfeitamente no meu escritório, uso há quase 1 mês sem qualquer problema. Tentei usar outros programas como o Win2VNC mas o projeto encontra-se parado já faz tempo e não se mostrou compatível com o Windows 7. Aliás, uso Windows Seven em um computador, e Windows Vista em outro.
Conforme falei no início do artigo, os computadores precisam estar na mesma rede. O programa pode ser baixado no site www.inputdirector.com, que possui as instruções de instalação em inglês.

10/Feb/2010 - 18:37, por VExtenso Admin
Um site que muitos esperam não utilizar. Este é o projeto de Maurício Reckziegel, analista de sistemas de Santa Rosa-RS, criador do MapaCrime - um serviço que utiliza a API do Google Maps para exibir informações sobre furtos e roubos em todo o mundo.
Segundo seu criador, o projeto surgiu com a finalidade de gerar estatísticas acerca de delitos, bem como a possibilidade de o próprio usuário do site identificar a localização geográfica onde estes eventos ocorrem.
Notícia completa no Baguete:
http://www.baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3514010

Veja mais:
![]() Organizar a sua coleção de músicas MP3 não é uma tarefa fácil. Com milhares ... |
![]() Hoje conheci o programa Plagius, uma excelente ferramenta que tem por finalidade varrer documentos a procura de trechos ... |
![]() Que tal usar o teclado do seu computador como se fosse uma guitarra? Com o Frets On Fire você já pode ... |
![]() "Sensacional!" Esta foi a minha reação ao conhecer o programa SpaceSniffer. Muitas vezes tive ... |
![]() Meus amigos da banda OS BÚLTICOS estão participando da votação para a Garegem do ... |
![]() Veja só que bacana: um bonequinho do MSN (i-Buddy) que você acopla no monitor ou deixa sobre a mesa, ele ... |
![]() Os Correios lançam nesta quinta-feira, 13, a versão 2.0 do Sistema de Postagem Eletrônica ... |